VARA PARA CARRETILHA SAINT PLUS CARBON TECH
+
SUPORTE DE VARA GRÁTIS
Vara utilizada para diversos tipos de aplicações. Com sua ação rápida torna sua pesca muito mais produtiva com fisgadas mais precisas. Produzida com carbono IM6 resulta em excelente resistência e leveza.
A Vara Carbon Tech agora está com novo visual. Mais moderna, esportiva e inteira vermelha (tom sobre tom). Recebeu cabo anatômico em EVA que a deixa ainda mais esportiva.
Com passadores mais leves e novo design de blank, seu peso diminui melhorando ainda mais a performance durante a pescaria.
Consulte dados técnicos.
modelo.: Carbon Tech
9 / 10 passadores + ponteira
cabo EVA 42 / 46 cm até reelseat
carbono IM 6
capac linha.: 20 - 40 Lbs
Iscas.: 28 - 120 Grs
DICAS SOBRE O EQUIPAMENTO
Como Utilizar sua Vara
As varas duas partes devem ser montadas / encaixadas de forma que os passadores fiquem alinhados para melhor distribuição de linha auxiliando no arremesso, e também é necessário conferir se as duas partes estão bem encaixadas para não correr o risco de quebra na emenda.
Varas para molinete possuem os passadores orientados para baixo na mesma posição do molinete, já as varas para carretilha possuem passadores voltados para cima assim como a posição da carretilha.
Ao montar a carretilha ou molinete, certifique que as duas abas de suporte estejam encaixadas no reel seat da vara (suporte de carretilha / molinete). Rosqueie até que o equipamento fique seguro.
No momento do arremesso é importante você confirmar que seu anzol está distante de seu corpo prevenindo que possa enroscar a você. Além disso verificar se tem alguém ou alguma coisa em que o anzol possa enroscar podendo causar ferimentos ou quebra do equipamento.
No momento da fisgada e no momento de trazer o peixe até a borda do lago, recomenda-se que a inclinação da vara não ultrapasse os 60 graus, pois passando deste limite aumenta o risco de quebra do equipamento. Recomendamos sempre pedir auxilio de uma pessoa para coletar o peixe com o passaguá/coador previnindo o risco de acidentes.
Cuidados com a Vara
As varas de fibra de vidro e carbono são leves e resistentes, mas requerem cuidados especiais.
As varas tubulares (ocas) requerem cuidados extras, não podendo pisar, bater em cantos vivos, curvar com a mão, deixar em superfícies metálicas que esquentam demasiadamente.
Respeitar a capacidade de linha e casting (peso da isca) da vara, pois ultrapassando os limites aumenta o risco de problemas.
Após toda pescaria recomendamos lavá-la com agua corrente a fim de tirar impureza de terra, iscas, massas. Pode ser utilizado um sabão neutro para auxiliar. Deixar que o EVA ou a Cortiça do cabo seque bem antes de colocar de volta à capa
Recomendamos fortemente o uso de porta varas rígido tanto para o transporte como no armazenamento em sua residência, evitando assim batidas que possam danificar seu equipamento.
Loja de Pesca em Itu especializada em produtos, acessórios e equipamentos, buscando atender aos diferentes perfis de pescadores e sempre priorizando o melhor custo benefício. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.: Albatroz Fishing, Jogá, Saint Plus, Marine Sports, Varas Lumis