Vara Albatroz Viper + Carretilha + Capa protetora JOGÁ
Selecionamos um kit pesca perfeito aliando a qualidade, beleza e custo.
Vara Albatroz Viper em Carbono
Carretilha Peril Baixo Saint Plus TWISTER DUAL BRAKE 8000
Capa Protetor a Jogá.
O conjunto de pesca composto por VARA ALBATROZ VIPER produzido em carbono grantindo extema leveza, beleza com seu novo grafismo, precisão - AÇÃO RÁPIDA, resistência.
Cores da Carretilha Twister 8000 Saint Plus harmonizando com a vara Albatroz Viper
Aliado a uma carretilha perfil baixo TWISTER DUAL BRAKE 8000 Saint Plus, composto por 8 rolamentos, DUPLO FREIO de regulagem de arremessos, ótima capacidade de linha
Gratis uma capa de proteção em Neoprene JOGÁ, para manter sua carretilha mais integra por mais tempo.
Especificações.:
Vara Albatroz Viper
Material.: Carbono Tubular (oco)
Ação.: Rápida
Comp.: 1,68 m (5´6")
Partes.: 2
Capac.: 8 - 17 Lbs
Casting.: 10 - 21g
Passadores.: 6 + Ponteira Anti Enrosco
Peso.: 110 g
Carretilha TWISTER DUAL BRAKE 8000
Nº rolam.: 8
Capac de linha.: 100 m / 0,33 mm
freio.: 4,5 Kg
Recolhimento.: 7.2:1
Duplo controle de freio.: Magnético / Centrífugo
Coroa e Pinhão.: Bronze
Carretel e Manivela.: Aluminio
Peso.: 235g
DICAS SOBRE O EQUIPAMENTO
Como Utilizar sua Vara
As varas duas partes devem ser montadas / encaixadas de forma que os passadores fiquem alinhados para melhor distribuição de linha auxiliando no arremesso, e também é necessário conferir se as duas partes estão bem encaixadas para não correr o risco de quebra na emenda.
Varas para molinete possuem os passadores orientados para baixo na mesma posição do molinete, já as varas para carretilha possuem passadores voltados para cima assim como a posição da carretilha.
Ao montar a carretilha ou molinete, certifique que as duas abas de suporte estejam encaixadas no reel seat da vara (suporte de carretilha / molinete). Rosqueie até que o equipamento fique seguro.
No momento do arremesso é importante você confirmar que seu anzol está distante de seu corpo prevenindo que possa enroscar a você. Além disso verificar se tem alguém ou alguma coisa em que o anzol possa enroscar podendo causar ferimentos ou quebra do equipamento.
No momento da fisgada e no momento de trazer o peixe até a borda do lago, recomenda-se que a inclinação da vara não ultrapasse os 60 graus, pois passando deste limite aumenta o risco de quebra do equipamento. Recomendamos sempre pedir auxilio de uma pessoa para coletar o peixe com o passaguá/coador previnindo o risco de acidentes.
Cuidados com a Vara
As varas de fibra de vidro e carbono são leves e resistentes, mas requerem cuidados especiais.
As varas tubulares (ocas) requerem cuidados extras, não podendo pisar, bater em cantos vivos, curvar com a mão, deixar em superfícies metálicas que esquentam demasiadamente.
Respeitar a capacidade de linha e casting (peso da isca) da vara, pois ultrapassando os limites aumenta o risco de problemas.
Após toda pescaria recomendamos lavá-la com agua corrente a fim de tirar impureza de terra, iscas, massas. Pode ser utilizado um sabão neutro para auxiliar. Deixar que o EVA ou a Cortiça do cabo seque bem antes de colocar de volta à capa
Recomendamos fortemente o uso de porta varas rígido tanto para o transporte como no armazenamento em sua residência, evitando assim batidas que possam danificar seu equipamento.
Como Utilizar seu Molinete / Carretilha de Perfil Baixo
Após a escolha da linha, seja monofilamento (nylon) ou multifilamento (trama de fios) você precisa abastecer sua carretilha ou molinete. Para abastecer recomendamos montá-la na vara e passar a linha por dentro dos passadores para que a distribuição da linha fique homogênea em seu equipamento.
A quantidade de linha pode ser variada utilizando um medidor de linha ou a quantidade desejada. É importante respeitar a quantidade máxima de linha em um carretel. Recomendamos preencher o carretel e deixar uma folga de aprox. 1 mm do final do carretel para que a linha não solte sobre o carretel no caso dos molinetes, e para que a linha não raspe no chassi da carretilha.
Carretilha
As carretilhas precisam ser compradas de acordo com o lado preferido pois estas não possuem a possibilidade de inverter o lado da manivela.
As carretilhas precisam de um manejo um pouco mais detalhado.
Ela possui dois a três freios para o controle de arremessos.
1 – magnético (de 0 a 10)
2 – centrífugo (4 a 8 pinos)
3 – ajuste fino
Ajusta-se o freio de acordo com o peso da isca, assim como as condições de vento e tipo de linha. Recomendamos que no início deixe o ajuste mais preso para evitar problemas com cabeleiras.
Para o arremesso você precisa apertar o “GATILHO” e assim o carretel será liberado, no momento do arremesso você PRECISA manter o seu polegar em cima do carretel de linha e controlar para que não solte linha mais do que o necessário, caso contrário sua linha pode enroscar.
Ajuste do Drag Freio de ação (Fricção).
Este é o freio efetivo para fisgada e disputa com o peixe. Com ele você controla para que o peixe não “fuja” com a isca na boca. Este freio não pode estar travado pois pode arrebentar a linha, o nó ou abrir um anzol, mas também não pode estar totalmente frouxo de forma que o peixe tome linha e você perca o controle.
Este ajuste é feito numa estrela que fica ao lado da manivela
Cuidados com a Carretilha / Molinete
O molinete de pesca, assim como a carretilha de pesca são ótimos equipamentos que se bem cuidados tem uma boa durabilidade. Por isso recomendamos alguns cuidados.
Transporte o seu equipamento com proteção para evitar riscos e impactos. Evite impactos e quedas, pois as engrenagens podem sair de sincronia e partir daí iniciar um problema que no início é imperceptível.
Utilize o equipamento dentro de suas características técnicas.
Faça manutenções periódicas, pois mesmo pescaria em água doce existe a possibilidade de entrar água e ocorrer oxidação de componentes. As carretilha marinizadas e molinetes marinizados também requerem cuidados extras.
Após toda pescaria recomendamos que lave o equipamento com água e sabão neutro para eliminar impurezas, terra, restos de iscas, etc. Para isso trave todos os freios lave com água corrente e sabão e enxague. No momento do enxague da cerretilha de pesca ou molinete de pesca recomenda-se que distribua a água com a mão pois o jato direto pode entrar no equipamento.
Após a lavagem solte todos os freios, se possível tire o carretel de linha e deixe secar ao ar livre em sombra.
Loja de Pesca em Itu especializada em produtos, acessórios e equipamentos, buscando atender aos diferentes perfis de pescadores e sempre priorizando o melhor custo benefício. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.: Albatroz Fishing, Jogá, Saint Plus, Marine Sports, Varas Lumis